Página inicial > Últimas Notícias > Rede sem fio beneficia comunidade acadêmica de Bragança

Rede sem fio beneficia comunidade acadêmica de Bragança

O Campus Universitário de Bragança, que este ano completa 30 anos de atuação na região nordeste paraense, atualmente atende mais de 3.000 alunos e 138 servidores. A partir do mês de agosto a comunidade acadêmica, bem como os visitantes serão beneficiados com a implantação da rede institucional UFPA 2.0. Serão beneficiados também os usuários de outras instituições de ensino e pesquisa, do Brasil e do exterior, através da rede Euduoram (Educational Roaming), iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP.

A iniciativa faz parte dos esforços do Campus Bragança em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e com a Administração Superior que contemplou o campus com 08 roteadores profissionais no valor de R$3.500,00 cada um. os aparelhos foram instalados em 08 pŕedios com custo de instalação R$12.700,00. O valor total, incluindo os equipamentos e o serviço, foi de aproximadamente R$40.000,00.

Esta é a primeira etapa do planejamento para instalação de 12 roteadores, que será finalizada em 2018 com aquisição e instalação dos outros 4 equipamentos. Com essas medidas espera-se cobrir a demanda total por acesso a rede WI-FI no Campus.

Para logar na rede WI-FI procure a divisão de Tecnologia da Informação (DITEC) do Campus Bragança.

Com a rede sem fio todos serão beneficiados, pois os novos roteadores suportam até 500 usuários simultaneamente. A reestruturação da rede sem fio e a parceria com o CTIC marca um grande avanço na melhoria da infraestrutura de T.I. no Campus de Bragança. Com isso, espera-se melhorar a prestação de serviços a comunidade acadêmica na região bragantina.

Acesso a rede sem fio