Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > II DIÁLOGOS SOBRE A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.

II DIÁLOGOS SOBRE A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAEST/SAEST) do Campus Universitário de Bragança realiza o II Diálogos sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior. O evento tem por objetivo discutir as políticas de acesso e permanência de pessoas com deficiência (PcD) no ensino superior e fornecer orientações didáticas, metodológicas e de acessibilidade para os docentes do campus. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho de 2018 e contará com a participação da Prof. Dr. Arlete Marinho Gonçalves (Coordenadora da Coordenadoria de Acessibilidade da UFPA-COACESS), que realizará a Conferência de Abertura, no dia 11/06 as 8:30hr, com o tema: A inclusão e a Acessibilidade no Ensino Superior: Aspectos Políticos e Legais. Além disso, o evento oferecerá duas oficinas de formação para os docentes do campus. A primeira será realizada no dia 11/06, das 14hr as 18hr, tendo como tema: Oficina Criativa sobre Adaptação de Material Didático para Alunos com Deficiência Visual. E será ministrada pelo Prof. Dr. João Elias Ferreira (IFPA-Tucuruí). A segunda oficina será realizada no dia 12/06, das 8hr as 12hr, e tem como tema: O Aluno com Deficiência: Ações de Inclusão no Ensino Superior. E será ministrada pela Prof. Dr. Neide Maria Fernandes (FACED-Campus de Bragança). A conferência de abertura do evento será aberta à comunidade acadêmica, porém as oficinas serão oferecidas apenas para os docentes do campus. Maiores informações sobre a inscrição no evento estão disponíveis no folder do mesmo.

Acesso à programação