Página inicial > Curso de História

O Curso de História

DURAÇÃO DO CURSO

A duração do Curso de Licenciatura em História é de 4 anos para o regime extensivo vespertino e regime intensivo e de 4 anos e meio para o regime extensivo noturno, garantindo a modalidade da formação do profissional em História, com uma carga horária de 2.903 horas. O tempo máximo de duração do curso é de 6 a 6 anos e meio.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO

Curso: História (Licenciatura).
Local de funcionamento: Campus Universitário de Bragança.
Forma de ingresso: processo seletivo anual.
Número de vagas: 40 (quarenta).
Turno de funcionamento: vespertino, noturno (extensivo) e integral (intensivo).
Modalidade de oferta: presencial.
Título Conferido: Licenciado em História.
Regime acadêmico de matrícula: seriado.
Número de disciplinas obrigatórias: 37.

AVALIAÇÕES EXTERNAS

Os discentes do Curso de História de Bragança serão avaliados pelo Exame Nacional de Avaliação do Desempenho dos Estudantes (ENADE), que, atualmente, é o principal instrumento do Ministério da Educação para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em funcionamento no país. Esta avaliação faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), conforme o disposto na Lei nº 10.861/2004.

Projeto Pedagógico:

O PPC encontra-se em processo de reestruturação para adequação à legislação vigente, considerando também a autoavaliação do curso e as discussões do Núcleo Docente Estruturante (NDE).