Página inicial > Últimas Notícias > Recepção aos Calouros 2018

Recepção aos Calouros 2018

Recepção aos Calouros 2018 do Campus Universitário de Bragança/ UFPA

Para recepcionar os novos alunos, aprovados no Processo Seletivo 2018, o Campus Universitário de Bragança, da Universidade Federal do Pará, realizará, no período de 14 a 17 de março, a Semana do Calouro, com o tema "Universidade e Diversidade".

Programação geral - No dia 14 de março, a partir das 8 horas, ocorrerá a programação geral no auditório Maria Lúcia Medeiros, do Campus Universitário de Bragança, para todos os discentes, a fim de dar-lhes as “boas vindas”. Neste dia será ministrada a aula magna e palestras que objetivam: apresentar as estruturas administrativa e acadêmica do campus; apresentar o Regulamento de Ensino da Graduação; orientar quanto à utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e instruir a respeito dos serviços prestados pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST).

Nos demais dias, a programação será direcionada para cada curso. No primeiro dia do evento, o aluno receberá as informações referentes às atividades específicas que serão desenvolvidas pelas Faculdades.

Trote Solidário – Os novos alunos dos cursos do Campus Universitário de Bragança poderão, durante a Semana do Calouro, realizar a doação de materiais escolares (cadernos, lápis e canetas), que serão destinados para escolas do município de Bragança, cujo público apresente vulnerabilidade socioeconômica. Os discentes podem realizar suas doações na sala 24, no 3º andar do prédio administrativo.

O evento possibilita, desse modo, aos novos estudantes conhecer, de modo geral, a instituição na qual depositaram a sua confiança para conduzir a sua formação acadêmica.