Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadora do ZMT ministra palestra na UFPA, Campus de Bragança

Pesquisadora do ZMT ministra palestra na UFPA, Campus de Bragança

O Evento aborda a criação e o desaparecimento da energia social para relações homem-natureza sustentáveis e as discussões científicas Antropocenas.

A professora Dra. MARION GLASER, líder do Grupo de Análise de Sistemas Sócio-Ecológicos no Leibniz-Zentrum fur Marine Tropenforschung - ZMT, da Universidade de Bremen (Alemanha), ministrará palestra no auditório da UFPA, Campus de Bragança na próxima sexta-feira (16), às 16h.

“Of systems, network and people: Social energy for the self-organization of sustainable human-nature relations: Case examples from Indonesia and Brazil” (“Os sistemas, as redes e as pessoas para a auto-organização de relações homem-natureza sustentáveis: exemplo de casos da Indonésia e do Brasil") é o resultado de um trabalho de pesquisa que analisa a governança e a gestão dos sistemas sócio-ecológicos costeiros e marinhos, concentrando-se nos potenciais transdisciplinares de agentes e na análise de redes.

A atividade é promovida em parceria pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia do IFPA, Campus de Bragança, e é aberta à comunidade.