Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Matemática abre inscrições para o processo seletivo do PAPMEM

Faculdade de Matemática abre inscrições para o processo seletivo do PAPMEM

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM consiste em treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

O programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). No período da parte da tarde são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo.

Este programa resultou em uma série de livros especialmente destinados ao professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em outra fase, que contou com auxílio do programa CAPES-FAPERJ, foram produzidos os livros intitulados  A Matemática do Ensino Médio – vol. 1vol. 2 e vol. 3.

As inscrições para Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM, estão abertas a partir do dia 11.01.2019, no horário de 14h às 17h, e irão até o dia 16/01/2019. O módulo acontecerá no período de 21 a 25 de janeiro de 2019, no campus universitário de Bragança-UFPA. Pelo período da manhã será realizada as aulas on-line no Auditório Maria Lúcia Medeiros e pela parte da tarde com os professores locais na sala 09 do Bloco II. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição que se encontra no Edital.