Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a seleção do Cursinho Popular Paulo Freire 2019

Abertas as inscrições para a seleção do Cursinho Popular Paulo Freire 2019

O Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF) divulga o Edital de seleção para a turma 2019. O CPPF é um curso pré-vestibular GRATUITO e também um projeto de extensão financiado pela Pró-reitoria de extensão (PROEX/UFPA). Tem como um dos objetivos principais preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

São ofertadas 70 vagas para uma única turma que funcionará de segunda-feira a sexta-feira no horário das 19h às 22h15, e aos sábados no horário de 14h às 17h. O início das aulas será em 11 de março de 2019. O CPPF funciona no Campus Universitário de Bragança (UFPA).

Poderão participar do projeto alunos que devem: estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou ter terminado o mesmo; em situação de vulnerabilidade econômica; alunos que fizeram ou fazem o ensino médio em escola pública; alunos que cursaram ou cursam ensino médio em escolas particulares com bolsas integrais.

As inscrições ocorrerão no período de 04 a 08 de fevereiro, no horário de 08h às 11h e 14h às 17h, no térreo do prédio administrativo do Campus de Bragança. No ato da inscrição, o candidato deverá trazer 1 (um) quilo de alimento não perecível para doação. O arrecadado será doado para famílias carentes do lixão do bairro Alto Paraíso, em Bragança.

Confira o edital CPPF 2019.