Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário Formação de Professores e Práticas Curriculares na Educação Básica: experiências que vêm da escola

O II Seminário Formação de Professores e Práticas Curriculares na Educação Básica: experiências que vêm da escola é uma realização do projeto de pesquisa "Impactos da formação inicial nas práticas curriculares de docentes da Educação Básica do estado do Pará em formação no Parfor UFPA", em fase de desenvolvimento no Campus de Bragança e que conta com bolsas de iniciação científica dos programas PIBIC e PRODOUTOR. O seminário acontecerá no dia 09 de maio de 2019, no Auditório Maria Lucia Medeiros, no horário da 08h às 18h. O objetivo central da pesquisa é analisar se as práticas curriculares dos docentes em exercício na Educação Básica nas redes públicas da região bragantina estão passando por alterações significativas em razão da formação inicial recebida no curso de Pedagogia PARFOR. Nesta segunda versão do seminário nossa intenção é debater sobre as práticas curriculares tecidas pelos docentes no cotidiano da escola em interação com seu processo de formação inicial. De acordo com esses objetivos, o seminário propõe momentos de reflexão teórica e de trocas de experiência tendo em vista o processo de construção da pesquisa. A programação constará de palestra, mesa redonda e sessões de comunicação oral de práticas curriculares de professores em formação ou egressos do curso Pedagogia PARFOR. Autores de relatos de experiência receberão cerificados como participantes e como apresentadores de trabalho. Venha compartilhar sua experiência conosco e ajudar a desenvolver a pesquisa sobre currículo e formação de professores no estado do Pará!

Acesse a programação.

Normas para elaboração de relato.